sábado, 11 de setembro de 2010

Comunicando-se


O Samuel está na fase de descobrir o mundo e demonstrar o que quer dele!

Apesar de ainda não falar o que quer (creio que mais por preguiça do que por capacidade, já que às vezes ele repete algumas palavras que falamos, mas isso só quando ele quer!), sabe bem mostrar o que é.

Acho que a primeira demonstração clara do que ele queria não era nem apontando o dedo, mas segurando as minhas mãos e as colocando sobre os meus seios, ou seja, ele queria mamar! E era sempre nos horários de rotina em que ele mamava. Felizmente essa tem sido a forma dele mostrar que quer mamar até hoje, diferentemente do que as crianças costumam fazer, que é simplesmente abaixar/levantar a blusa da mãe! Muito bem, filhote!!

Ah, e ainda tem a questão da pressa quanto a mamar! Ele me empurra (ou puxa pela mão) até o sofá, aponta pro mesmo (o que significa que eu devo sentar), ergue os braços pra eu pegá-lo no colo e daí sim mostra que quer mamar. E se eu não vou pro sofá, ele fica empurrando, dando um pitizinho de leve, até eu "entender" e atender o que ele quer.

Teve uma vez também em que ele ficou apontando pro pé. Pegou a mão do papai e levou até o pézinho dele. Daí o Rodrigo viu que era porque uma formiga estava picando o dedo dele! Tadinho!!

Mais uma fase muito gostosa!

0 comentários: