quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Samuel no XSPB 10

Como dito, e prometido, segue a seleção do Samuelzinho pra participação (em foto) no XSPB 10, bem como o link no YouTube com a foto dele (com 3 meses!)...


sábado, 11 de setembro de 2010

Quase famoso!






Há cerca de 1 ano uma amiga (Bagunça) ficou botando pilha pra eu colocar o Samuel numa agência infantil. Até procuramos nos informar, mas não levamos isso adiante. Então ela falou para nós o inscrevermos no site do Xuxa Produções, que estava com uma "promoção" para selecionar baixinhos para o Xuxa Só Para Baixinhos 10 (XSPB 10). Em novembro de 2010, despretenciosamente, enviamos algumas fotos do Samuel. À época ele tinha cerca de 4 meses. Mas a promoção foi sendo prorrogada por diversas vezes, e com o corre corre do dia a dia acabamos nos esquecendo de acompanhar o resultado.

Somente essa semana, após ver algumas notas de divulgação do lançamento do DVD XSPB 10 que procurei me informar e... voilá! As fotos do Samuel foram selecionadas e estarão no DVD. Ainda não sei como será isso ao certo. Só depois que lançarem o DVD que saberemos! Mas pode deixar que eu conto aqui!

Essa semana também teve outro episódio que deixou pais e avós mais do que bobos! A babá estava passeando com ele pelo condomínio quando resolveu parar para assistir as filmagens da novela da Globo "Escrito nas Estrelas". E não é que o meu pequeno chamou a atenção do diretor!! Por 2 vezes ele foi até eles para ver o Samuel, perguntar sua idade e se nós, pais, não teríamos interesse em colocá-lo pra gravar. Disse ainda que ele é muito lindo e que está numa ótima idade pra gravar (será que ele faria o papel do filho que acaba de ser inseminado? rs). Mas por uma falha de comunicação a babá, achando que o Rodrigo era contra, disse que o pai não ia deixar. O diretor até chamou um colega pra mostrar o Samuel, mas... A babá, que é outra que sempre fala pra gente colocá-lo numa agência, foi outra que ficou toda boba, e disse que agora vai estar sempre por perto das filmagens que ocorrerem aqui no condomínio, o que acontece até que com uma certa frequencia. Pior que o Rodrigo deixaria tranquilamente. Como disse, foi realmente uma falha de comunicação!

Mas Deus sabe o que faz e tudo tem seu tempo. Se não foi é porque não era pra ser, já dizia o ditado! De qualquer forma, como eu já disse antes, imagine o quanto a gente não ficou bobo com tudo isso, né? rs

Comunicando-se


O Samuel está na fase de descobrir o mundo e demonstrar o que quer dele!

Apesar de ainda não falar o que quer (creio que mais por preguiça do que por capacidade, já que às vezes ele repete algumas palavras que falamos, mas isso só quando ele quer!), sabe bem mostrar o que é.

Acho que a primeira demonstração clara do que ele queria não era nem apontando o dedo, mas segurando as minhas mãos e as colocando sobre os meus seios, ou seja, ele queria mamar! E era sempre nos horários de rotina em que ele mamava. Felizmente essa tem sido a forma dele mostrar que quer mamar até hoje, diferentemente do que as crianças costumam fazer, que é simplesmente abaixar/levantar a blusa da mãe! Muito bem, filhote!!

Ah, e ainda tem a questão da pressa quanto a mamar! Ele me empurra (ou puxa pela mão) até o sofá, aponta pro mesmo (o que significa que eu devo sentar), ergue os braços pra eu pegá-lo no colo e daí sim mostra que quer mamar. E se eu não vou pro sofá, ele fica empurrando, dando um pitizinho de leve, até eu "entender" e atender o que ele quer.

Teve uma vez também em que ele ficou apontando pro pé. Pegou a mão do papai e levou até o pézinho dele. Daí o Rodrigo viu que era porque uma formiga estava picando o dedo dele! Tadinho!!

Mais uma fase muito gostosa!

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Minha festinha!!







Festinha by Claudia Hungria - 2cdegustare.blogspot.com
Fotos by Lu Bauman - lubauman.blogspot.com

terça-feira, 29 de junho de 2010

Arraiá do Samuquinha






O Samuel não perde tempo! Andando e quase correndo por tudo, aproveitou a oportunidade para ir na sua primeira festinha caipira no condomínio. "Independente", foi sem o papai e a mamãe, apenas com a babá e os amiguinhos! E mesmo não podendo comer os deliciosos pratos típicos dessa época, não ficou de barriga (nem boca) vazia! Eita guri esfomeado!

sexta-feira, 25 de junho de 2010

1 ANINHO!!!


No último dia 22 de junho de 2010 o Samuel completou 1 aninho!

Foi um ano cheio de surpresas, aprendizado, noites sem dormir, preocupações, mas mais do que isso, um ano de bençãos, alegria, risos e felicidade!

Samuel, mamãe e papai são muito gratos ao Senhor por você ter entrado em nossas vidas, por você ser o nosso filhinho!! Que Deus continue te guardando, te abençoando e te dando muita saúde! Amamos muito, muito, mas muito mesmo você!!

terça-feira, 15 de junho de 2010

Na torcida pelo Brasil!!

 No primeiro jogo da Copa 2010, primeiro também da vida do Samuel, ele se divertiu de montão!

 Mas a diversão ficou mais por conta da bagunça do que por qualquer bela jogada ou gol que o time tenha feito contra a Coréia do Norte!




domingo, 9 de maio de 2010

Feliz dia das Mães!


 Hoje meus parabéns e agradecimentos vão pra essas duas pessoas especiais na foto acima, que são tudo pra mim nesse dia tão especial: minha mãe e meu filhote! Amo muito vocês!! Obrigada por todo amor e carinho!

 Mas também não poderia deixar de registrar meus parabéns pras seguintes mamães e amigas queridas que comemoram essa data pela primeira vez, assim como eu:

- Rê (mamãe do Luca)
- Bagunça (mamãe da Luisa)
- Julie (mamãe da Amelie)
- Dani (mamãe do Davi)
- Bia (mamã da Alice ou do Bernardo - saberemos semana que vem!)

 Meninas, parabéns e que Deus as abençoe muito, dando (a todas nós!!) sabedoria para criarmos cada um desses bebês preciosos no caminho do Senhor!