quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Primeira dificuldade (até que tava demorando...)





 O Samuelzinho sempre foi um bebê SUPER bonzinho, e isso não é conversa de mãe coruja, não. Quem conviveu um mínimo de tempo com ele testemunhou isso. Ele vai no colo de todos, está sempre sorrindo, brincando, não é de chorar e nem fazer manha.

 Além disso, como já relatei aqui no blog anteriormente, ele se adaptou muito bem (até demais) às frutas, aos suquinhos e à águinha que oferecemos pra ele. Podia até rolar uma cara feia no primeiro gole ou na primeira colherada, mas logo em seguida ele devorava o que quer que lhe estivesse sendo oferecido e ainda por cima reclamava ao final, querendo mais e mais.

 Mas... nem tudo o que é bom dura para sempre, já dizia o ditado. Não é que o Samuel tenha se tornado um bebê rebelde sem causa, mas pra minha grande surpresa hoje sua atitude foi diferente daquela tida como normal e/ou esperada!

 Hoje foi dia de introduzir algo novo em seu cardápio: papinha "salgada" - almoço. Coloquei o salgada entre aspas porque na verdade são apenas temperinhos (cebola, alho e salsinha), legumes (batata, cenoura e chuchu) e franguinho, sem adição de sal (por orientação da pediatra). Após cozinhar e passar tudo pela peneira (pois como disse em outra ocasião, hoje em dia não se recomenda mais passar as papinhas no liquidificador), eu e a babá oferecemos a nova refeição ao Samuel. Contudo, não foi apenas a primeira carinha dele a de desaprovação. Ele continuou torcendo o nariz, demonstrando que não estava gostando nem um pouco, e ainda por cima virava o rosto quando dávamos uma nova colherada da sopa.

 Chegou ao ponto dele chorar! Isso mesmo! Ele chorou porque não queria comer a sopinha de jeito nenhum! Eu, na minha falta de experiência, apelei logo pra minha mãe. Por telefone, ela disse que era pra ter paciência, e continuar tentando. E lá fomos nós tentando, e o Samuel recusando! Até o Rodrigo tentou falar com ele pelo rádio (aliás, tem que ver que gracinha ele sorrindo e prestando atenção à voz do papai), tentando acalmá-lo do choro enquanto eu infrutiferamente dava novas colheradas de sopinha...

 Depois de dar água e peito pra ele, uma idéia surgiu nessa minha cuca: coloquei a sopinha (bem mais aguadinha) na canequinha dele, que tem tampa com furinhos no bico e alcinhas laterais pra ele segurá-la sozinho. Felizmente ele tomou um pouquinho mais dessa papinha, por conta própria, e sem reclamação ou choramingos. Vai entender... (Aliás, mamães de plantão, outras sugestões são super bem vindas, viu!)

 Amanhã tentaremos do modo tradicional novamente. Se não der certo, nem espero ele começar a chorar, dou logo a canequinha! Só espero que tudo corra bem nessa introdução de almocinho pra ele, pois segunda-feira que vem volto a labuta, e aí o coração ficará ainda mais apertado...

1 comentários:

Anônimo disse...

Mi, morri de rir aqui com as peripécias do pequeno!! Tá demais ele hein! Só quero ver como vai ser a Amelie... hahah Beijooos