sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Apurando o paladar

Estou conseguindo postar notícias sobre o Samuel diariamente, mas não se acostumem, pois, infelizmente, em breve isso não será mais possível. Precisarei fazer isso num período de tempo maior. Mas enquanto der, vamos aproveitar!
 Até poucos dias atrás o Samuel estava mamando no peito tão somente, e mesmo assim já estava desse tamanho todo (com 5 meses mas já usando roupinhas G, tamanho referente a 9 meses, em alguns casos até mesmo de 12 meses e assim por diante). Mas, como nem tudo na vida acontece da forma como gostaríamos, em breve precisarei voltar ao trabalho (mesmo assim já foi uma grande benção poder estar com ele por 6 meses em tempo integral) e com isso a pediatra pediu que começassemos a fazer a adaptação de novos alimentos em sua "dieta". Começamos com a mamadeira de água (essa da foto acima). Nas primeiras vezes ele fez uma cara de quem estranhou, de quem não gostou muito, não, mas poucos dias depois já estava mamando a águinha dele amarradão. E com esse calor que faz no Rio de Janeiro, tadinho, nem poderia ser diferente!
 Ontem foi a vez da mamadeira de laranja lima! Pensei comigo: "Se ele estranhou a água, vai ser mais complicado ainda com os suquinhos, mas vamos lá!". E não é que mais uma vez meu gordinho me surpreendeu?? Mamou todos os 10 ml (tem que ser de pouquinho em pouquinho pro organismo dele se adaptar!) amarradão! Hoje de manhã, em seu segundo contato com o suco de laranja, ele não apenas mamou os 10 ml, como ainda reclamou quando acabou, pois queria era mais!
 Se meu gostoso já está gordinho mamando apenas no peito, como será com todo esse apetite? E digo mais, ele não pode ver a mamãe ou o papai comendo o que quer que seja do lado dele que ele já fica de olho!! rs Como eu sempre disse, esse menino é realmente uma benção (e abençoado também)!
 Ele não pode ver uma mamadeira que já se estica todo para pegá-la, acreditam? Meu filho, meu orgulho, é muito esperto! E falando nisso, vocês por acaso vocês repararam que o Samuelzinho já segura por conta própria suas mamadeiras? Ele é um bebezão mesmo! Como passa rápido...

1 comentários:

Kadu disse...

Miiiii...ameiiii a idéia do blog! Assim todoOoOs, mesmo distantes, podemos nos sentir mais perto! O Samuel está cada dia mais lindo e fofo! Que vontade de mordeer! Estarei sempre por aqui acompanhando vcs! E desejo sempre, de todo coração, que essa felicidade seja eterna e constante! Um super bjo...