sábado, 5 de dezembro de 2009

Independência ou... independência!


"Como o tempo passa rápido..." Acho que essa é uma das frases que mais disse e ouvi nos últimos meses. Ouvi isso em relação a minha pessoa, ao meu casamento, mas tudo em função do Samuel e de seu rápido desenvolvimento.
 Há cerca de 1 ano e 1 mês eu descobri que estava finalmente grávida. Digo finalmente não porque tenha demorado uma eternidade (se bem que pra mim aqueles 2 meses tentando engravidar pareciam um tempo infindável à época), mas sim pela ansiedade e, como o próprio nome do blog já diz, por ter sonhado muito com esse momento.
 No mundo de hoje a maioria das mulheres sonha em se tornar uma mulher de negócios de sucesso. Pra mim, no entanto, o mais importante sempre foi (e será) a minha família. E por isso fiquei tão ansiosa e feliz com a concepção e o nascimento do pequeno/grande Samuel.
 E como o tempo passa rápido... Ele já está com 5 meses e pouco e dá sinais mais do que claros que não é tão dependente de mim como era há apenas 3 meses atrás. É lógico que ele ainda é um bebê, mas não é mais um bebezinho, e sim um bebezão. O Samuel precisa, sim, que eu o alimente com o leite materno, mas ele já toma aguinha, suquinho, agarra seus brinquedinhos e tudo o mais que está ao seu alcance, já fica de bruço sozinho e agora até se senta. É verdade que ainda de forma um pouco "bamba", mas ele se senta sozinho no carrinho.
 Pra mim é uma grande felicidade cada uma dessas pequenas conquistas que ele está tendo, dessa "independência" que ele começa a conquistar mesmo sendo tão pequenininho. Mas, por outro lado, como mãe "coruja/grudenta/saudosa/de primeira viagem" que sou, fico logo pensando que ele aos pouquinhos vai precisando menos e menos de mim. É um sentimento estranho, confuso e de uma certa forma até ridículo, eu sei...
 Mas acima de tudo, sou grata a Deus porque meu filho é saudável, é feliz, e está se tornando um bebezão lindo, independente e cada dia mais gostoso...

0 comentários: