quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Quase 6 meses!



5 meses e 22 dias ---- 8,250 kg ---- 69 cm

 Na última segunda-feira o Samuel precisou visitar a tia Selma (sua pediatra). Apareceram umas feridinhas na cabeça dele, e ela o diagnosticou com "Impetigo", uma infecção bacteriana que ele provavelmente "pegou" após a picadinha de um mosquito.É até algo relativamente comum em bebês. O ruim só é que encomoda ele, pois coça. Começou com a picadinha, formou uma bolinha de água e depois uma feridinha, que dia após dia aumentava. Além disso, outras feridinhas semelhantes começaram a aparecer em sua cabecinha, mas graças a Deus ele não teve maiores complicações, nem mesmo febre.
 Felizmente ele já está bem melhor, e o tratamento é bem simples: limpeza com sabonete antibacteriano e nebacetin, tudo 3x ao dia. O perigo é que isso pode se espalhar pelo corpo, então essa higiene tem que ser feita rigorosamente pelo papai e pela mamãe.
 A anemia dele também está bem melhor. Essa anemia, para quem ainda não tinha conhecimento, surgiu por conta do rápido crescimento dele. E não era pra menos, afinal, de acordo com o livro "A Vida do Bebê" (aliás, recomendo para todas as mamães, especialmente as de primeira viagem), o peso atual do meu gordinho é um pouco superior à média dos bebês de 7 meses (8 kg) e sua estatura também um pouco maior que a prevista pra um neném de 8 meses (68 cm). Essa foto acima, por sinal, foi tirada após ministrarmos a ele as gotinhas de Noripurum (ferro) e Cewin (vitamina C). E é quase sempre assim: ele toma tudo direitinho da colherinha, sem cuspir, mas inevitavelmente se lambeca! Imaginem, então, quando começar com a papinha!!

1 comentários:

Kadu disse...

Que bb mais gostosoOooO! Mesmo sujinho de remédio! Kaduzinho tb teve anemia e tomou os mesmos remedinhos! E hoje, graças a Deus, vende saúde! :) BeijoOooOkas pra vcs!!!